Abertos mais dois pontos de vacinação contra a Covid-19 em São Luís

Mais dois pontos de vacinação contra a Covid-19 entraram em funcionamento na sexta-feira (4), em São Luís. Com esses locais, a capital alcança o total de nove espaços descentralizados para dar mais agilidade na vacinação da população, e seguirá expandindo os locais para melhor acesso à vacina. De acordo com o prefeito Eduardo Braide, que acompanhou as primeiras horas de oferta do atendimento vacinal nos dois novos pontos, a população será imunizada com ainda mais celeridade. A meta é vacinar até 15 mil pessoas por dia.

“São Luís tem se destacado na vacinação contra a Covid-19 e esse resultado é mérito das nossas equipes que têm trabalhado de forma organizada para imunizar todos os ludovicenses. A Prefeitura de São Luís tem fechado parcerias importantes para a abertura de pontos de vacinação em diferentes regiões da cidade. Agora, por exemplo, nos juntamos à FIEMA e à Universidade Ceuma para a abertura de dois novos espaços que vão ajudar a população no acesso às vacinas, agilizando mais ainda o processo de imunização em nosso município”, disse o prefeito Eduardo Braide.

De acordo com o secretário de saúde de São Luís, Joel Nunes, que acompanhou o prefeito em visita aos novos pontos neste primeiro dia de funcionamento, a capital está na vanguarda da vacinação contra o coronavírus.

“É uma determinação do prefeito Eduardo Braide que nós estejamos trabalhando em ritmo intenso para agilizarmos a vacinação. São Luís tem se destacado neste quesito e é, hoje, um exemplo para as demais capitais e cidades do Brasil. Com esses novos pontos, a expectativa é vacinar até 15 mil pessoas por dia”, pontuou.

Vacinação na Zona Rural – Senai da BR 135

O primeiro dos dois novos pontos de vacinação abertos e visitados pelo prefeito Eduardo Braide na manhã desta sexta-feira está localizado na Zona Rural da cidade, e é mais um Centro Municipal de Vacinação equipado em estrutura física de entidade parceira da Prefeitura de São Luís.

“Estamos cumprindo com a promessa que tínhamos anunciado. Agora, quem mora na Zona Rural tem um local de vacinação fixo, funcionando todos os dias”, destacou o prefeito.

O ponto está instalado em uma das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no km 5 da BR-135, saída da capital maranhense, e funciona das 8h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *