Braide entrega conjunto de obras no Coroadinho

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou, na manhã deste sábado (19), três espaços de lazer e visitação completamente revitalizados no bairro Coroadinho, obras fruto de investimentos do programa “Prefeitura no Bairro”.

Os espaços entregues são, agora, os principais cartões-postais da comunidade, que também recebeu serviços de sinalização do trânsito, recuperação asfáltica, requalificação da unidade mista e centro de saúde e segue tendo a iluminação das principais vias aperfeiçoada.

Os novos equipamentos entregues para os moradores do Coroadinho tiveram as obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), e pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel).

Praça do Burro Brabo

O primeiro equipamento entregue no Coroadinho na manhã deste sábado foi a Praça do Burro Brabo (nome eleito pelos próprios moradores), que conta com um pequeno campo de futebol que já vinha sendo mantido pelos próprios moradores. Com a obra, o campo se somou à praça que, agora, dispõe de aparelhos para a prática de atividade física e playground para as crianças. Também foram instalados bancos de concreto e, ainda, implantada nova iluminação em LED – mais econômica e eficiente.

A praça também conta com um letreiro, tornando o local instagramável para os moradores, ou seja, próprio para que se faça fotos identificadas. O objetivo é induzir o sentimento de pertencimento das famílias para a devida preservação do novo espaço, que se torna, a partir de agora, um dos principais cartões-postais do bairro.

Escadaria do Morro do Zé Bombom

Após a inauguração da Praça do Burro Brabo, o prefeito Eduardo Braide seguiu para outro ponto do Coroadinho: a escadaria de acesso ao conhecido Morro do Zé Bombom. Lá, mais uma demanda dos moradores do alto da localidade foi atendida pela Prefeitura de São Luís. Eles solicitaram, para a própria segurança, que fosse instalado corrimãos nas laterais da escada, que teve os degraus decorados por uma pintura, com imagem de um aquário, executada pelo artista Cristóvão Nogueira.

Complexo do Campo do Jairzão

A visita às melhorias na escadaria do Morro do Zé Bombom pelo prefeito Eduardo Braide finalizou a manhã de inaugurações no Coroadinho com a entrega do Complexo do Campo do Jairzão, localizado na entrada do bairro, às margens da Avenida dos Africanos.

No local, as equipes da Prefeitura de São Luís executaram melhorias na estrutura do campo já existente, revitalizaram a praça situada ao lado, aperfeiçoaram a iluminação, agora em LED, criaram uma quadra de areia com sistema de drenagem para evitar lamaçal durante a chuva, além de um sistema irrigação simples do campo, bem como melhoria das arquibancadas para que o público possa prestigiar os campeonatos que forem realizados futuramente.

O prefeito Eduardo Braide esteve acompanhado, durante as inaugurações, dos vereadores Nato Júnior (PDT) e Daniel Oliveira (PL), que conhecem bem a realidade do bairro Coroadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *