Onde estão as 108 mil vacinas a menos que São Luís deveria ter recebido?

O secretário de Saúde de São Luis, Joel Nunes Júnior, reafirmou há pouco, em contato com o Blog do Gilberto Léda, que sua pasta tem em mãos todas as notas de entrega de doses de vacinas enviadas à capital pelo Governo do Estado.

Segundo a contabilidade do Município, os documentos comprovam que foram recebidas, até agora, apenas 662.605 doses. “Que é a informação que consta do nosso vacinômetro”, disse ele.

Apesar disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que é quem repassa as vacinas oriundas do Ministério da Saúde, afirma que já foram entregues 771.416 – embora o Localiza SUS, sistema do governo federal, informe 750.254.

A crise sobre os números foi instalada depois de o próprio Joel Júnior cobrar publicamente da SES o envido das doses faltantes.

No total, a diferença entre o que São Luís diz ter recebido, e o que o Estado afirma ter repassado, equivale a 108.811 doses.

Há uma forma simples de se comprovar quem fala a verdade: a Prefeitura apresenta suas notas de entrega, e o Estado apresenta comprovantes de que repassou todas as doses que recebeu do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *