Governo amplia público-alvo de atendimento no Centro de Testagem para a Covid-19 na Beira-Mar, em São Luís

Local passa a atender profissionais da Saúde, da Segurança Pública, da Educação, pessoas com doenças crônicas e idosos com 60 anos ou mais.

Governo amplia público-alvo de atendimento no Centro de Testagem para a Covid-19 na Beira-Mar, em São Luís — Foto: Divulgação/SES

O governo do Estado ampliou o público-alvo para atendimento no Centro de Testagem para a Covid-19 localizado na Avenida Beira-Mar, em São Luís.

O local passa a atender profissionais da Saúde, da Segurança Pública, da Educação, pessoas com doenças crônicas e idosos com 60 anos ou mais. Para ter acesso ao atendimento, é necessário realizar um agendamento feito pelo telefone Disque Saúde (3190-9091) ou pelo aplicativo do Procon Maranhão.

A pessoa deve apresentar o RG e documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho, contracheque recente ou declaração de trabalho. Segundo o governo, pessoas com doenças crônicas devem apresentar o laudo ou documento que comprove a doença.

Em seguida, o paciente segue para a triagem que via definir qual o tipo de teste será realizado com base no período e nos sintomas apresentados. No local, é possível realizar testes sorológicos, rápidos, RT-PCR e teste antígeno. Desde o início do funcionamento, em março do ano passado, o Centro de Testagem da Beira-Mar já realizou 33.526 testes no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *