Ricardo Murad e Flávio Dino

Para Roberto Rocha, comunismo “é o avanço do atraso” no Maranhão…

 

Em sabatina de O Estado, candidato do PSDB ao governo desqualificou o governo comunista em todas as áreas

 

Jornalistas durante a entrevista com o senador Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha, candidato do PSDB ao Governo do Estado, desqualificou a gestão Flávio Dino e disse que o comunista avançou apenas no atraso no Maranhão.

– Porque que as pessoas preferem investir no Piauí ou no Ceará? E lá são governos de esquerda. Há o petismo, o esquerdismo e o comunismo. Isso aqui [Maranhão] é o avanço do atraso – disse o senador, durante a sabatina do jornal O EstadoMaranhão, nesta quarta-feira, 22.

Na avaliação de Rocha, Flávio Dino deixou a desejar em todas as áreas do governo, apesar da propaganda sistemática sobre os números da gestão.

O candidato do PSDB desconstriu um dos programas de maior propaganda do governo Flávio Dino, o “MAIS IDH”m que segundo ele, só serviu para beneficiar aliados do comunista,

– O programa Mais IDH foi só palestra e pagamento de diárias para camaradas. Nada mais – afirmou.

Durante os 60 minutos da sabatina, o tucano apontou equívocos comunista também no setor da economia, da Educação, da Segurança Pública e da infraestrutura.

A cobertura completa da sabatina estará na edição de amanhã do jornal O Estado.

Nesta quinta-feira, 23, o sabatinado será o governador Flávio Dino…

.
 2018 agora  Atraso, Comunismo, Flávio Dino, Roberto Rocha, Sabatina O Estado

 

0

A inelegibilidade de Ricardo Murad e o futuro de Flávio Dino…

Posted on 22/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook26Share to TwitterShare to WhatsApp
.

Deputada Andrea Murad avalia que a decisão do TRE maranhense contra o ex-secretário cria uma jurisprudência para a condenação em segunda instância do governador, cujo processo é integralmente semelhante

 

Andrea Murad disse esperar apreciação da inelegibilidade de Flávio Dino

A deputada estadual Andrea Murad (PRP) reagiu assim, nesta terça-feira, 21, diante da declaração de inelegibilidade do ex-secretário Ricardo Murad pelo TRE maranhense.

– Estou aguardando ansiosa o julgamento de Flávio Dino por este mesmo tribunal – disse a parlamentar.

Andrea tem razão da ansiedade.

O caso envolvendo Ricardo Murad trata-se de uma jurisprudência, já que exatamente idêntico ao que envolve o governador Flávio Dino.

 

E o comunista também já foi declarado inelegível em primeira instância.

É simples assim…
.
 2018 agora  Flávio Dino, Inelegibilidade, Ricardo Murad, TRE

 

0

Flávio Dino acumula derrotas na Justiça Eleitoral….

Posted on 22/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook28Share to TwitterShare to WhatsApp
.

Na tentativa autoritária de censurar adversários, jornalistas e comunicadores, comunista que concorre sob efeito de recurso teve dez ações indeferidas em dois dias, numa jurisprudência do TRE pela liberdade de expressão

 

Autoritário, Flávio Dino tenta impor sua vontade em todos os níveis, e é derrotado pela liberdade de expressão

Com a inelegibilidade decretada em primeira instância – e concorrendo à reeleição graças a um recurso – o candidato sub judice à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), perdeu nada menos que 10 ações de censura contra jornalistas e adversários em dois dias de julgamentos no Tribunal Regional Eleitoral.

Em sucessivas ações contra a liberdade de expressão, o comunista foi derrotado duas vezes apenas pelo titular deste blog, em menos de 24 horas. (Releia aqui e aqui)

Também teve julgadas improcedentes ações contra a adversária Roseana Sarney (MDB), contra o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues, e contra o jornal O EstadoMaranhão.

Igualmente derrotado em suas pretensões, Flávio Dino tentou censurar também o blog do jornalista Diego Emir, programas de rádio dos jornalistas Ricardo Santos e Osvaldo Maia e a propaganda dos adversários Roseana e Sarney Filho (PV).

Boa parte das pretensões autoritárias de Flávio Dino são indeferidas pelo desembargador José de Ribamar Castro, da Comissão de Juízes auxiliares do TRE-MA.

Talvez por isso, o comunista já tenha agido para afastar o desembargador, num gesto tão autoritário quanto os que intenta contra a liberdade de expressão.

Mas esta é uma outra história…

Com informações de O EstadoMaranhão
.
 2018 agora  Condenação, Flávio Dino, Inelegebilidade, Liberdade de Expressão

 

0

Gil Cutrim dialoga com moradores da Aurora…

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook5Share to TwitterShare to WhatsApp
.

 

Gil Cutrim com Edivaldo Holanda e liderança à frente da população da Aurora

O ex-prefeito de São José de Ribamar e candidato a deputado federal, Gil Cutrim (PDT), participou, na noite da última segunda-feira (20), de uma produtiva reunião com moradores do bairro da Aurora, em São Luís.

O encontro, promovido pelo vereador Paulo Victor (PROS), funcionou como importante foram de debates acerca de melhorias para a localidade.

Gil, na oportunidade, recebeu o carinho e apoio dos populares, que reconheceram o seu trabalho desenvolvido, ao longo de seis anos, na terceira maior cidade do estado em número de habitantes.

“Tenho parentes em São José de Ribamar e todos afirmaram que o Gil foi um bom prefeito, que valorizou os servidores e investiu em várias áreas, construindo mais de 500 obras. Em Brasília, como deputado federal, ele irá defender o interesse dos municípios maranhenses e de seus moradores, Estamos com o 1234”, disse o estudante Alisson Ribeiro.

 

Gil é cumprimentado por eleitora da Aurora

Paulo Victor destacou o perfil municipalista do candidato a deputado federal, que presidiou, por dois mandatos, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

“O Gil, apesar de jovem, acumulou uma considerável experiência administrativa como prefeito e como líder municipalista. Em Brasília, na condição de deputado federal, fará muito pelas cidades do nosso estado”, avaliou o vereador.

Da reunião, também participaram o secretário municipal de Saúde, Lula Filho, e o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), que também conta com o apoio de Paulo Victor para sua reeleição.

Ao agradecer o apoio dos moradores, Gil destacou, mais uma vez, a forma participativa com a qual o projeto 1234 está sendo construído em todas as regiões do Maranhão.

“Desde a pré-campanha, estamos dialogando com o cidadão maranhense. Estamos ouvindo suas reivindicações, discutindo e formulando, juntos, ações que possam torna-las realidade a partir do ano que vem. E desta forma que iremos executar nosso mandato”, garantiu o candidato.
.
 2018 agora  Aurora, Edivaldo Holanda, Gil Cutrim, São Luís

 

0

TRE confirma condenação de Flávio Dino e nega direito de resposta neste blog…

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook62Share to TwitterShare to WhatsApp
.

Juiz considerou improcedente a ação por meio da qual o comunista tentava fazer crer tratar-se de “notícia sabidamente inverídica” a informação de sua inelegibilidade decretada pela juíza eleitoral da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá

 

Texto do blog aponta que foi o próprio Flávio Dino, e seu desdém da Justiça, quem contribuiu para sua inelegibilidade

O juiz federal Clodomir Reis, atuando pela comissão de juízes auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, julgou improcedente, na tarde desta terça-feira, 21, mais um pedido de Direito de Resposta contra este blog, interposto pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Em mais esta ação o comunista tentava censurar notícia deste blog que tratava de sua condenação e inelegibilidade decretada pela juíza Anelise Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá. (Relembre aqui)

Dino alegou que a notícia do blog era “sabidamente inverídica”, o que foi desqualificado pelo juiz federal Clodomir Reis, relator da Representação.

– Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, JULGO TOTALMENTE IMPROCEDENTE o pedido de direito de resposta, considerando que os fatos narrados não caracterizam informações sabidamente inverídicas – decretou Clodomir Reis, após defesa da advogada Mariana Vilhena, que representou o blog.

Foi a segunda derrota de Flávio Dino para este blog no TRE em menos de 24 horas…
.
 2018 agora  Flávio Dino, Inelegível, Justiça Eleitoral

 

0

Buriticupu manifesta apoio a Hildo Rocha e Betel Gomes em ato liderado por Zé Gomes

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook13Share to TwitterShare to WhatsApp
.

 

“Não basta ser deputado, tem que realmente lutar pelas causas do povo. O deputado Hildo Rocha representa muito bem isso, fez muito por Buriticupu, representou muito bem a nossa cidade”. A citação do prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, resume o sentimento que hoje predomina entre os moradores do município. Zé Gomes destacou alguns avanços alcançados por sua administração, graças ao apoio do parlamentar, e enumerou demandas que ainda precisam ser atendidas.

“Hildo Rocha conseguiu aumentar os recursos para o funcionamento do hospital. Estamos melhorando gradativamente os serviços na área de saúde; adquirimos ambulâncias e equipamentos hospitalares; implantamos a primeira maternidade da Rede Cegonha; fizemos pavimentação de ruas; implantamos sistemas de abastecimento de água em diversos povoados. Enfim, muita coisa melhorou”, destacou Zé Gomes.

Novas demandas

Gomes disse que pretende concretizar inúmeros projetos nos dois últimos anos de administração.

“Precisamos de Hildo Rocha na Câmara para que ele possa nos ajudar a conseguir resolver o grave problema das erosões que causam problemas para muitas famílias. Precisamos duplicar a estrada (BR-222), pelo menos no trecho entre Buriticupu e a Sagrima porque estamos perdendo muitas vidas ali. Então, a gente precisa de um deputado federal para trazer esses benefícios para Buriticupu. Acredito que a população saberá reconhecer o seu trabalho, deputado, e novamente irá dar um voto de confiança a quem não nos decepcionou”, disse o prefeito.

 

Zé Gomes disse que Buriticupu precisa eleger Betel para representar o município e defender os interesses da região.

“Eu ainda não tive o prazer de ter um deputado estadual ajudando Buriticupu. Eu tive a infelicidade de ter quem atrapalha o município. Mesmo assim, não deixamos de atender os alunos do ensino médio. Buriticupu hoje investe mais de R$ 1 milhão e 200 mil reais para fazer o transporte dos alunos do ensino médio. Nós não vamos deixar de atender essas pessoas, mas eu quero uma deputada estadual que possa ajudar o município como relação às escolas e outras ações no âmbito do governo estadual”, enfatizou o prefeito.
.
 2018 agora  Buriticupu, HIldo Rohca

 

0

Zé Reinaldo emite comunicado a Caxias para explicar mudança na suplência…

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook19Share to TwitterShare to WhatsApp
.

Candidato a senador pelo PSDB diz que foi obrigado pela legenda a abrir mão das duas suplências, o que sacrificou a candidatura do advogado Catulé Júnior, que já havia sido apresentado em sua chapa

 

O candidato ao Senado em evento que lançou Catulé Júnior de Caxias como suplente

O deputado federal José Reinaldo Tavares, candidato a senador pelo PSDB, divulgou um comunicado dirigido à população de Caxias.

Na nota, com o título “Por respeito a Caxias”, o ex-governador do Maranhão explica como ocorreu, na véspera da convenção do PSDB, foi pego de surpresa com a exigência partidária de que ele teria que abrir mão do primeiro e do segundo suplente.

A decisão sacrificou a candidatura do advogado caxiense Catulé Júnior.

– Fui avisado pelas lideranças locais de que o partido exigia a minha primeira suplência e que isso não era negociável, independente dos meus protestos e da minha indignação. Ou seja, eu teria que desfazer todo o acordo e compromisso firmado com o Catulé Júnior – explicou.

Leia a íntegra da nota:

POR RESPEITO A CAXIAS

Tenho ligações profundas com a cidade de Caxias e sua gente. Ao longo dos anos de experiência pública acumulada, sempre deixei minha contribuição ao município, seja como governador, ministro ou deputado federal.

Foi com muita alegria que participei, no início do mês de junho, de uma grande festa em Caxias para anúncio de Catulé Júnior como o meu primeiro suplente para o Senado Federal. O acordo foi fechado e comunicado oficialmente a toda a população em um evento que marcou a minha trajetória política. Na ocasião, tive o imenso prazer de ver todo o grupo do prefeito Fábio Gentil, os vereadores e muitos secretários presentes, além do próprio Catulé, que é meu amigo de longas datas, além de Paulo Marinho, Zé Gentil, os amigos Luís Fernando, prefeito de São José de Ribamar e Biné Figueiredo, de Codó, muitos aliados que adquiri pelos laços do trabalho sério que sempre dediquei a Caxias, notadamente quando fui governador.

A política é uma atividade extremamente realizadora, sobretudo quando existe reconhecimento público do trabalho em prol de uma vida melhor à população. Mas há muitos dissabores que desafiam a serenidade e grandeza de espírito daqueles que a exercem. Todos acompanharam o que se sucedeu com a minha candidatura. Fui vítima de constantes boatarias de que não sairia candidato, que não teria legenda para concorrer pelo PSDB, partido que me convidou para ser candidato ao Senado. Finalmente minha candidatura foi confirmada, com o apoio total do presidente nacional do PSDB, nosso candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin.

Aparentemente, estava tudo resolvido. Mas, na véspera da Convenção do PSDB fui avisado pelas lideranças locais de que o partido exigia a minha primeira suplência e que isso não era negociável, independente dos meus protestos e da minha indignação. Ou seja, eu teria que desfazer todo o acordo e compromisso firmado com o Catulé Júnior. Ainda ofereci a segunda suplência, mas ele, com toda a razão – reconheço – não aceitou.

Tenho uma admiração profunda pelo Catulé Junior, pela sua seriedade e pela firmeza de seu caráter e inteligência. Essa admiração é permanente e nada mudará isso. Espero que a população de Caxias consiga compreender o que houve, uma imposição partidária que não concordei e que quase me leva desistir de concorrer ao Senado, o que fui aconselhado a prosseguir.

Reafirmo que irei continuar a conseguir benefícios para o Caxias. Com a vontade de Deus e do voto do povo caxiense vou buscar viabilizar os projetos que já tracei para defender no Senado Federal, visando ao desenvolvimento social e econômico de Caxias, Região do Cocais e do Maranhão.

Estou à disposição, amigos.

Conto com o apoio de Caxias para consolidar esta nossa vitória!

Zé Reinaldo Tavares

deputado federal e candidato ao Senado (PSDB)
.
 2018 agora  Catulé Júnior, Caxias, José Reinaldo, PSDB, Senado, Suplência

 

0

Flávio Dino não consegue se livrar da alcunha de ditador…

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook24Share to TwitterShare to WhatsApp
.

Justiça Eleitoral negou todas as tentativas do comunista de censurar informações em blogs – e até opiniões de políticos – sobre seu perfil autoritário

 

Flávio Dino tentou impedir que os adversários o criticassem como ditador… Levou pau no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu nesta terça-feira, 21, todas as tentativas do governador Flávio Dino (PCdoB) de censurar a opinião sobre a tendência de autoritarismo em seu perfil.

Os juízes negaram pedidos do comunista para tirar da Internet declarações, inclusive de políticos, que o viam como ditador.

Tudo começou em um encontro da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), em sua casa, no qual ela disse que o governador comunista apresenta traços de ditador. No mesmo encontro, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues, declarou que “Flávio Dino é o que de ruim eu vi no Maranhão”.

Em diversas ações na Justiça Eleitoral, Dino tentou censurar a fala de Roseana e a de Lahésio, e também tentou impedir blogs e jornais de reproduzi-las, o que gerou o Editorial deste blog, intitulado “Ditador, Flávio Dino não quer ser chamado de ditador…”

Na manhã de desta terça-feira, 21, o TRE julgou o mérito das ações de Dino.

E considerou todas improcedentes.

Primeiro, os juízes mandaram a ação contra o blog do jornalista Diego Emir, que reproduziu as falas de Roseana e de Lahésio.

Em seguida, mandou para o arquivo a tentativa de mordaça na própria Roseana, que falou em um ambiente privado, dentro de sua própria casa.

Por último, o TRE julgou improcedente a reclamação de Flávio Dino contra a fala de Lahésio Rodrigues.

E assim, o comunista considerado ditador não conseguiu impedir a repercussão das declarações que o apontam como ditador.

E viva a liberdade de expressão…
.
 2018 agora  Ditador, Flávio Dino, Liberdade de Expressão, Roseana Sarney, TRE

 

0

Vereadores apresentam Pedro Lucas como candidato a deputado federal

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook8Share to TwitterShare to WhatsApp
.

 

Osmar Filho apresenta seus candidatos a comunidade do bairro do São Francisco

O candidato a deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) participou, nesse fim de semana, em São Luís, de uma extensa agenda política que serviu para consolidar ainda mais sua candidatura na capital maranhense na disputa por um assento na Câmara dos Deputados.

O petebista que tem o apoio explícito de nove vereadores da capital, foi apresentado oficialmente como candidato em eventos organizados por quatro destes parlamentares ludovicenses.

A agenda de compromissos de Pedro Lucas teve início na sexta-feira (17), quando foi recebido no bairro do São Francisco, como candidato à deputado federal, em ato organizado pelo vereador Osmar Filho, presidente eleito da Câmara de São Luís para o biênio 2019-2020.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pelo deputado estadual e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda, pelo deputado federal Pedro Fernandes, suplente de senador na chapa com Eliziane Gama; pelo candidato ao Senado Weverton Rocha, além dos líderes de comunidades da Grande São Luís.

“Estou grato e honrado em estar neste encontro de amigos realizado pelo vereador Osmar Filho, que é um gigante na defesa das causas sociais e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. É ao lado de amigos valorosos e de grandes nomes da chapa majoritária encabeçada pelo governador Flávio Dino, que convoco a participarem deste grande momento em que cada um tem o compromisso em decidir o que é melhor para o nosso futuro”, destacou Pedro Lucas em comentário em suas redes sociais.

 

Ao lado do vereador Pereirinha, Pedro Lucas esteve na região da Cohab Anil

No sábado (18), a convite do vereador Isaias Pereirinha (PSL) e ao lado do candidato a deputado estadual Edivaldo Holanda, Pedro Lucas esteve na região da Cohab/Anil, conversando com representantes de comunidades e moradores da região onde recebeu o apoio para sua caminhada rumo à Brasília.

“Que possamos multiplicar forças e parcerias para tornarmos esse estado que tanto amo, um lugar cada vez melhor para se viver”, destacou.

 

Vereador Edison Gaguinho recepcionou Pedro Lucas na área da Cidade Operária

No mesmo dia, o candidato a deputado federal pelo PTB esteve em um diálogo produtivo com amigos e lideranças do vereador Josué Pinheiro.

“Agradeço a confiança do vereador Josué que é um grande homem com trabalho promissor à população. Hoje, firmamos em comum o respeito e responsabilidade pela nossa gente e pelo nosso Maranhão”, disse.

Pedro Lucas encerrou sua agenda política na capital participando de um ato organizado pelo vereador Edson Gaguinho, no bairro Santa Efigênia, região da Cidade Operaria.

O evento com a presença do candidato a deputado estadual Edivaldo Holanda, do vereador Osmar Filho e do candidato ao Senado, Weverton Rocha.

“Foi um sábado de pleno exercício da democracia e do diálogo. O trabalho só se torna mais forte com a participação de todos, agradeço aos amigos e a todos que estiveram presentes em nossas reuniões!”, concluiu o petebista.
.
 2018 agora  Apoios, Pedro Lucas, Vereadores

 

2

Blog vence mais uma de Flávio Dino no TRE e republica post censurado…

Posted on 21/08/2018 by Marco Aurélio D’Eça

 

AddThis Sharing Buttons
Share to Facebook67Share to TwitterShare to WhatsApp
.

Ação, que chegou a forçar a retirada liminar do blog, visava cassar a liberdade de expressão do post que tratou sobre o rombo de R$ 600 milhões promovido pelo comunista sub judice no fundo de aposentados do Maranhão

 

Inelegível, Flávio Dino é derrotado de novo pelo blog no TRE

Este blog alcançou mais uma importante vitória na Justiça Eleitoral, na tarde desta segunda-feira, 20, contra o candidato sub judice à reeleição, Flávio Dino (PCdoB).

Em decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi julgada improcedente uma ação do comunista, que visava impor multa ao blog, além de censurar o post “Governo Flávio Dino impôs rombo de R$ 600 milhões no fundo dos aposentados do Maranhão…”.

O post falava do buraco que o comunista causou no Fundo de Pensão dos servidores do estado nos três anos de mandato do comunista, hoje impugnado na Justiça Eleitoral.

A matéria chegou a ser retirada liminarmente, por decisão do TRE-MA no último dia 9. (Relembre aqui)

 

Mas agora, com a mesma Justiça julgando improcedente a ação de Flávio Dino, o post retorna ao seu devido lugar, e pode ser acessado no link acima…

 

 

 

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *